Apresentação

A Rossetti Indústria e Comércio foi fundada no ano de 1996 na cidade de Penápolis/SP. Neste ano, iniciou em parceria com a Companhia Siderúrgica Belgo Mineira o projeto piloto da primeira unidade de serviço e extensão comercial e logística da usina no país.

No período de 1996 a 1999, a atuação da Rossetti esteve voltada para o mercado de trefilados, com foco nas vendas de arames para agropecuária e arames industriais, elevando significativamente os volumes de venda na região.

No segundo semestre de 2000, a Rossetti iniciou a expansão de sua parceria com a companhia, ampliando seu escopo de atuação para as linhas de Construção Civil e Indústria, inaugurando em Penápolis em conjunto com a então Companhia Siderúrgica Belgo Mineira, a primeira unidade do que seria a Rede Belgo de Distribuição, hoje ArcelorMittal Distribuição, com a primeira NF emitida em setembro de 2000.

Em paralelo com o a unidade da Distribuição, a Rossetti expandiu no ano de 2000 suas atividades para a fabricação de Telhas Metálicas, com a construção de uma unidade fabril em Penápolis, a Açoform Telhas Metálicas.

Para atender a demanda por serviços de corte e dobra de aço na região centro-oeste paulista, norte do estado do Paraná e Mato Grosso do Sul, a Rossetti abraçou junto da Arcelor o projeto Belgo Pronto,que iniciou suas atividades em Penápolis em dezembro de 2001.

No ano de 2005, avançando e investindo na parceria com a ArcelorMittal, a Rossetti, expandiu sua área de atuação na porção central do estado de São Paulo e iniciou as atividades da Unidade de Distribuição Bauru, com a construção de uma unidade de 8.000 m2 de área construída, em terreno de 25.000 m2.

Em 2008, a Rossetti ampliou sua capacidade de produção de aço cortado e dobrado, instalando em Bauru uma nova planta fabril, ampliando a capacidade de processamento de aço cortado e dobrado para Construção Civil, ampliando sua atuação no estado de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Atualmente a Rossetti conta com 14.220 m2 de área construída em terreno de 90.000 m2 na cidade de Penápolis e 8.000 m2 de área construída em terreno de 25.000 m2 na cidade de Bauru.

Para atender este mercado a Rossetti conta atualmente com 30 caminhões próprios, e um quadro funcional com 181 funcionários capazes de assegurar ao negócio, e a todos os stakeholders, um crescimento sadio e sustentável, onde todos possam sentir-se seguros na solidez dos propósitos de nossa aliança com a ArcelorMittal, na confiança que temos nesta parceria, assim como em nossos propósitos de crescimento e longevidade de nosso negócio.